
Sobre o Professor
Paulo Alexandre de Lima Miranda
Aos 6 anos de idade, inicia o estudo de guitarra clássica com professor particular.
Aos 16 anos, deu continuidade ao estudo, com o apoio do professor Silvestre Fonseca.
Em 1982, frequentou o Conservatório Nacional.
Desde de 2000 que, mantém uma atividade regular no ensino da música, abrangendo: a guitarra clássica, a guitarra elétrica, a iniciação de piano, a percussão e a formação musical, em escolas particulares e Bandas Filarmónicas.
Em 2013, ingressa no Conservatório Regional Silva Marques, onde consolida o conhecimento no estudo de guitarra clássica como instrumento principal com o professor Vasco Abranches e o piano como instrumento complementar. Ainda como aluno, participou regularmente como guitarrista, acompanhando o coro juvenil, sob a direção da Maestrina Margarida Simas, e simultaneamente, desempenhando o mesmo papel na Orquestra de Guitarras.
Em 2003 na vertente autodidata, iniciou o estudo da linguagem do jazz, frequentando cursos de composição e harmonia, ministrados pelos professores Pedro Moreira e Pedro Madaleno.
Em 2016, frequenta um curso de composição, com o professor Daniel Bernardes.
Em 2016 obtém a certificação como professor da Rock School (RSL) Internacional, fazendo parte da sua oferta pedagógica.
Em 2018, concluí o curso de Jazz na “Escola de jazz Luís Villas-Boas, Hot Club de Portugal”.
Ao longo do percurso musical, abraçou diversos projetos musicais, abarcando variados estilos: na área do jazz, Afro jazz, da música tradicional Portuguesa e na música ligeira.
Algumas das apresentações em público são assinaladas, com arranjos próprios, no âmbito de clássicos da música ligeira Portuguesa, sob a sua direção e execução, como instrumentista.
Atualmente, faz parte da banda internacional de “West Coast Blues” como guitarrista, com apresentações em festivais nacionais e internacionais, de “Blues”, de “Jazz Swing Blues” e de “World Music”, com a participação também, como guitarrista num trio de jazz standards.